Páginas

26 de jun. de 2020

Ferramentas para Reuniões/Aulas online

Estamos enfrentando uma pandemia do vírus Corona, o COVID-19, que impede as pessoas de saírem normalmente de suas casa, participar de encontros e reuniões, seja para o lazer, estudos ou mesmo trabalho, um momento extremamente delicado para a humanidade, onde todos os governos estão tomando medidas para manter a população em "isolamento social", uma quarentena que visa evitar a contaminação acelerada do vírus. Devido a isso, o trabalho e educação remota ganharam uma maior evidência, levando a milhares de estudantes e trabalhadores a executar suas atividades de casa, usando dispositivos e softwares específicos para esse fim.
Pensando nisso, publiquei em meu canal do YouTube, uma série de videoaulas abordando algumas ferramentas próprias para reuniões online para ajudar aos colegas que queiram levar suas aulas e alunos para o mundo virtual, sem perder em nada a qualidade. São ferramentas diferentes, cada uma com suas especificidades e que podem ser de grande ajuda para quem quer iniciar nessa área. São elas:
Muitas pessoas têm preferência por essa ou aquela ferramenta, o que as vezes torna difícil a escolha de uma delas, por isso, elaborei também uma análise técnica das ferramentas apresentadas em meu canal, atentando aos detalhes técnicos e que podem ajudar na hora de escolher uma delas, clique aqui e veja a avaliação das ferramentas.

No mais, um grande abraço e até a próxima!