Páginas

19 de jul. de 2018

Canal do Professor Paulo Nunes.



Esse é o vídeo de abertura do meu canal no Youtube, feito com as ferramentas Open Source Openshot, Audacity e OBS Studio, e com imagens do site Freepik, todas livres e gratuitas. A ideia central do canal é mostrar ferramentas que possam ser utilizadas por todos, sem ônus adicional, e que um usuário sem muito conhecimento técnico das mesmas, como eu, possa criar algo interessante.
Tudo bem, o vídeo está bem amador e tal, mas é esse mesmo o sentido, afinal o alvo são aquelas pessoas que, na sua maioria, estão querendo utilizar um determinado programa de computador, mas não tem, ou não querem, "perder" muito tempo como o aprendizado, querem ter logo de início algum resultado prático.
Darei ênfase também as ferramentas da Web 2.0 que possam ser utilizadas gratuitamente, tentando assim reduzir gastos para os usuários, e mostrando que é possível fazer um bom trabalho com ferramentas gratuitas e livres.
Por fim, espero ajudar ainda mais aos colegas professores que desejam ingressar no mundo tecnológico, fornecendo material e dicas de como construir a sua identidade virtual, e como disseminar seu trabalho através da Web.
[]'s a todos!